Jornal Correio Braziliense

Cidades

Jovem morre afogado após pular da Ponte Honestino Guimarães

O Corpo de Bombeiros tentou reanimar o rapaz por cerca de uma hora, mas sem sucesso. Ele teria desfalecido ao pular da ponte

Um jovem de 23 anos morreu afogado no Lago Paranoá no meio da tarde deste domingo (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o rapaz estava em companhia de outros dois amigos no início da Ponte Honestino Guimarães, sentido Pontão, quando resolveram pular na água do alto da ponte.

Segundo o CBMDF, dois voltaram normalmente à superfície da água, mas o jovem teria desfalecido. Os amigos tentaram segurá-lo, mas devido ao esforço, não conseguiram retirá-lo da água e gritaram por ajuda. Um grupo de pessoas que estavam na margem do Lago avistou uma lancha do Corpo de Bombeiros e informou sobre o caso.

Os militares a bordo da embarcação conseguiram tirar o rapaz da água de forma rápida, em menos de dois minutos. Mas mesmo após uma hora de manobras de reanimação cardiopulmonar, a equipe médica de resgate do CBMDF declarou o óbito do jovem. A área ficou aos cuidados da Polícia Militar e a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da morte.