As delegacias do DF receberam quatro homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo em menos de seis horas, neste fim de semana. Os flagrantes aconteceram em Samambaia, Santa Maria e Itapoã, entre a noite de sábado (21/7) e a madrugada deste domingo (22/7). Um deles pagou fiança e responderá em liberdade, enquanto os demais permanecem presos.
O primeiro caso foi registrado na noite de sábado em Samambaia, quando policiais militares que patrulhavam a Quadra QR 510 perceberam um homem se abaixando dentro de um veículo ao ver a viatura. A movimentação suspeita fez com que os militares revistassem o carro, onde foi encontrado um revólver .38 com numeração raspada. O jovem de 25 anos foi preso em flagrante às 21h, e o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) o conduziu para a 26; Delegacia de Polícia (Samambaia).
Horas depois, moradores de Planaltina denunciaram que um homem que passava pela Avenida Goiás, portava uma arma. A polícia foi até o local e viu o suspeito entrando em um bar e colocando o objeto em cima de uma geladeira. O criminoso carregava uma pistola Taurus calibre 380, que havia sido comprada em Ceilândia, na feira do rolo, segundo ele. Na 31; Delegacia de Polícia, os militares descobriram que a arma era produto de furto, mas o homem, de 32 anos, pagou fiança e responderá ao crime em liberdade.
Às 0h30, em Santa Maria, um indivíduo de 37 anos também foi surpreendido por policiais militares. Ele correu assim que avistou os PMs, e arremessou uma arma de fogo em cima do telhado de uma casa, mas o criminoso foi detido e o revólver encontrado. A arma.38 era de fabricação caseira. O criminoso foi preso e a ocorrência foi registrada na 20; Delegacia de Polícia (Gama).
A última apreensão foi feita no Itapoã, onde militares encontraram uma pistola .380, com 12 projéteis intactos. Ela pertencia a um homem de 27 anos que estava próximo a um bar, na Quadra 1, e estava escondida no carro do suspeito, encaminhado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde foram tomadas as medidas legais e ele, conduzido à carceragem da Polícia Civil. O caso aconteceu por volta das 3h.