Cidades

Homem esfaqueia suspeito de roubo e é preso por tentativa de homicídio

Ele teria sido roubado e ameaçado por um casal no dia anterior, e tentou assassinar os dois a facadas em Ceilândia

Alan Rios
postado em 23/07/2018 12:25
Faca usada no crime da tentativa de duplo homicídioUm homem de 54 anos tentou assassinar um casal, por volta das 19h30 deste domingo (22/7), para se vingar de um assalto que teria sofrido no dia anterior. O agressor responderá por dupla tentativa de homicídio. Ele usou uma faca para atacar os dois, no meio da rua, na Área de Desenvolvimento Econômico da Ceilândia. O caso está a cargo da 23; Delegacia de Polícia (P Sul).

O agressor registrou queixa de roubo no sábado (21/7). Ele disse que o casal o abordou e levou seus pertences. De acordo com o homem, a dupla soube do registro de ocorrência, foi até sua casa, o ameaçou de morte e teria queimado objetos da residência. O trio voltou a se encontrar, por acaso, no dia seguinte e, dessa vez, a vítima do assalto estava armada com um facão.

Ele partiu para cima dos desafetos e começou a lutar com o homem, que tem 49 anos. Na disputa, o suposto assaltante sofreu vários cortes e o dono da faca teve o braço quebrado. A mulher, de 40, fugiu e se escondeu em uma igreja nas proximidades. Testemunhas chamaram a polícia que chegou no momento da confusão.

Paramédicos do Corpo de Bombeiros socorreram os envolvidos, e os levaram para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC). A mulher não se feriu. Na sequência, ela foi encaminhada para a 23; DP, a mesma delegacia que o autor das facadas deu queixa do assalto.

Dois casos no mesmo dia

No mesmo domingo (22/7), José do Carmo Assunção Sousa, 32 anos, foi assassinado a facadas após uma discussão no Gama. A polícia procura o suspeito, um homem de 28 anos que também feriu outra pessoa. Os três estavam em um churrasco na noite de sábado (21/7) e se desentenderam após consumo de bebida alcóolica, caso que está sendo investigado pela 14; Delegacia de Polícia (Gama).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação