Cidades

Polícia Civil prende suspeito de assaltar desembargador no Lago Sul

Paulo Henrique de Almeida Costa, 42 anos, é interno do regime semi-aberto e cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Ele foi abordado no momento em que saía da prisão, na manhã desta terça-feira (23/7)

Isa Stacciarini
postado em 24/07/2018 16:42
Desembargador Pedro foi rendido quando chegava em casa e levou uma coronhada no nariz
Um dia depois do assalto ao desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Pedro Aurélio Rosa de Farias, policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) prenderam um dos assaltantes envolvidos no roubo. Paulo Henrique de Almeida Costa, 42 anos, é interno do regime semi-aberto e cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Ele foi abordado no momento em que saía da prisão, na manhã desta terça-feira (23/7).
O homem informou que trabalhava em um salão de beleza em Ceilândia de propriedade de um parente. Policiais ainda vão checar a veracidade desse detalhe e há quanto tempo o interno trabalharia no estabelecimento para saber se ele burlava a legislação que beneficia internos do sistema semiaberto. O homem tem 18 passagens pela polícia, entre os crimes, estão 14 roubos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele é um dos criminosos que entrou na casa, mas não estava armado.
Agora, investigadores apuram o envolvimento de outras duas ou três pessoas. "Temos elementos suficientes da participação dele", explicou o delegado Raphael Seixas, coordenador substituto da Corpatri. Segundo o diretor da Divisão de Roubos e Furtos, delegado Ronney Matsui, os policiais agora investigam se ele faz parte de um grupo criminoso acompanhado pelos policiais.
"As provas contra ele estão bem robustas, inclusive com a identificação das vítimas. Ele cometeu o crime no momento em que deveria estar trabalhando e, após o assalto, voltou no fim do dia ao CPP", explicou.

O delegado detalhou que as investigações permanecem para saber se ele teve alguma informação privilegiada ou se o crime foi premeditado. "Ele sempre teve a vida envolvida com o crime, mas não chegou a detalhar porque teria escolhido aquela residência para assaltar", destacou o investigador Thiago Carvalho, que atua na Divisão de Roubos e Furtos.

Agora, ele vai responder por tentativa latrocínio, roubo de veículo e associação criminosa. Pode pegar mais de 20 anos de prisão. O magistrado Pedro Aurélio Rosa de Farias, 72 anos, foi rendido no momento em que chegava em casa, na QL 4 do Lago Sul, por volta das 13h30 de segunda-feira (23/7).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação