As madrugadas e manhãs frias continuam a forçar os brasilienses a saírem de casa com o casaco. Com temperatura mínima em torno dos 14;C nesta quarta-feira (25/7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a sensação térmica caiu para 10;C por volta das 7h. À tarde, os termômetros devem marcar, no máximo, 25;C, em mais um dia de seca em Brasília.
A umidade relativa do ar varia entre 80% e 25%. O céu, que estará entre claro e parcialmente nublado, também é resultado do tempo seco, previsão que se estende para o decorrer da semana. É o que explica o meteorologista Hamilton Carvalho: "Até sábado, as previsões são de dias secos, com céu claro e poucas nuvens. As temperaturas podem se elevar um pouco, com mínimas de 15;C e 16;C".
Previsões para agosto
Uma , deixando a umidade desses locais mais baixa e afastando as possibilidade de chuva. O meteorologista Manoel Rangel, do Inmet, calcula que cerca de 80% do país esteja coberto por ela, e é por isso que .
O especialista ainda explica que a seca vai se intensificando com os dias sem chuva. No DF, já são 67 dias sem que ela caia. Caso se repita a quantidade de dias sem chuva de 2017, ainda faltam 60 dias para que ela volte, já que, no ano passado, foram 127 dias de seca.
Enquanto, em julho, a umidade ficou entre 80% e 25%, em média, no mês que vem é possível que chegue a níveis menores do que 20%. No fim de agosto de 2017, , com umidade relativa do ar variando entre 60% e 15%.