Jornal Correio Braziliense

Cidades

Suspeita de bomba em frente ao Palácio do Planalto mobiliza a polícia

O esquadrão antibombas do Bope foi acionado por volta das 19h30 desta quinta-feira para averiguar uma maleta abandonada no estacionamento externo do local. Apesar do susto, só havia roupas infantis dentro da valisa

Uma suspeita de bomba na região do Palácio do Planalto, que fica na área Central de Brasília, mobilizou a autoridades policiais do Distrito Federal na noite desta quinta-feira (26/7). O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tropa de elite da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi acionado por volta das 19h30 para averiguar a denúncia de uma maleta, abandonada no estacionamento externo da sede do poder executivo federal. Apesar do susto, e de toda tensão provocada, por volta das 21h25 foi confirmado que, na valisa, só havia roupas infantis. O dono já foi identificado.
Toda a operação contou com o amparo de um caminhão e duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma van do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas viaturas da PM e duas viaturas do Bope.
[VIDEO1]
O trânsito na região foi afetado. O acesso à Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso - Rodoviária do Plano Pilto, foi fechado por aproximadamente duas horas. Todos os veículos que trafegavam nessa direção foram obrigados a voltar para a Avenida das Nações.

Um robo, especializado em detectar artefatos explosivos, foi utilizado na operação, que descobriu a maleta, cheia de roupas. O objeto foi levado para a 5; Delegacia de Polícia (Região Central), para que o dono possa buscá-la e explicar o motivo do abandono.
[VIDEO2]