Alan Rios
postado em 27/07/2018 11:36
Um casal que transportava 133 kg de maconha no carro foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (27/7). O homem, de 28 anos, e a mulher, de 20, tinham recebido a droga em Aparecida de Goiânia (GO) e levavam o carregamento para Vitória da Conquista, na Bahia. Em troca, receberiam R$ 3 mil pelo serviço.
De acordo com o capitão Eric Rodrigues, o crime foi denunciado de forma anônima e o patrulhamento policial identificou o veículo em frente ao Setor Militar Urbano por volta de 1h desta sexta (27/7). O homem e a mulher viajavam juntos para passar passando a imagem de que eram um casal comum. "Quando encontramos o carro com as mesmas características da denúncia, abordamos os suspeitos e os dois demonstraram muito nervosismo na hora. Ao abrir o porta-malas encontramos as drogas", contou.
Os 133 tabletes de maconha surpreenderam até mesmo os policiais acostumados com a prisão de traficantes. "Essa quantidade não é algo que encontramos todo dia, e era um carregamento que já estava encaminhado. Havia um comprador no destino esperando pela droga", disse o capitão.
De acordo com a PM, a mulher alegou ser apenas uma conhecida do criminoso e negou ter conhecimento das drogas no veículo. Já o homem confessou o transporte do entorpecente, mas não identificou quem os contratou para o serviço. Com ele, foi apreendida ainda a quantia de R$ 1.202,00 em dinheiro que serviria como primeiro pagamento pelo transporte da maconha e para eventuais despesas que os dois tivessem ao longo da viagem.
A polícia trabalha agora para identificar os outros envolvidos no tráfico, tanto os que encomendaram a droga na Bahia, quanto os que enviaram o produto de Goiás. Os dois abordados no veículo foram encaminhados para a 3; DP (Cruzeiro), onde foram presos por tráfico de substância entorpecente.