Cidades

Irmãos traficantes são presos em Ceilândia

O homem, Dentinho cumpria pena em prisão domiciliar por homicídio. Com a dupla, a polícia apreendeu dez quilos de maconha e 200 comprimidos de rohypnol

Mariana Machado
postado em 27/07/2018 11:58
Os irmãos Fernando (Dentinho) e Adrielle traficavam há pelo menos um mês. Dentinho estava em prisão domiciliar pelo crime de homicídio
Dois irmãos foram presos em flagrante ontem (26/7) por tráfico de drogas pela Polícia Civil em Ceilândia. Agentes da 24; Delegacia de Polícia apreenderam dez quilos de maconha, 200 comprimidos de rohypnol e uma balança de precisão com a dupla. Fernando Alves dos Santos, 26, mais conhecido como Dentinho, e Adrielle Alves dos Santos, 31, eram investigados há cerca de um mês.
Segundo o delegado Ricardo Viana, que investiga o caso, os dois agiam sozinhos. ;A princípio, acreditávamos que apenas o homem estava envolvido, mas descobrimos que a irmã também fazia parte do esquema;, relatou Ricardo.
Os crimes aconteciam na loja da família, que fica em Ceilândia e vende portas e esquadrias usadas. Adrielle abordava clientes da loja, mostrava fotos da droga disponível e, caso o usuário se interessasse, era encaminhado para Dentinho, que concluía a venda do lado de fora do comércio.
Com a dupla foram apreendidos dez quilos de maconha e 200 comprimidos de rohypnol, comprimido capaz de entorpecer o usuário
Ontem à noite, os policiais aguardaram que uma compra fosse feita para dar voz de prisão. No momento, os dois, que estavam em um Gol branco, fugiram e foram perseguidos pelo Setor O, até serem cercados em via pública na altura da QNO 9.
Ambos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dentinho já tinha passagem por roubo e homicídio e estava respondendo em prisão domiciliar. Ele foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada e ela para a Colmeia, prisão feminina.


Tráfico no DF

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a junho, a Polícia Civil realizou 726 prisões por tráfico de drogas em todo o DF. Além disso, fez 155 apreensões de menores por ato infracional análogo ao crime de tráfico.
Apenas em Ceilândia, a secretaria registrou 143 ocorrências de prisão pelo mesmo crime de janeiro a abril deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 112 ocorrências.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação