postado em 27/07/2018 15:53
Em referência ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado todo dia 30 de julho, uma programação de eventos busca conscientizar moradores do Distrito Federal contra a prática desse crime. A partir de segunda-feira (30/7) até o próximo sábado (4/8), uma série de atividades vai promover a reflexão sobre o tema. A 5; Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Distrito Federal acontece na Rodoviária Interestadual de Brasília, na Defensoria Pública da União e na Escola Meninos e Meninas do Parque, na 908 Sul.
Entre as instituições, participarão o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), responsável pelo evento em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ), além do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O objetivo é ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e das instituições para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. A programação faz parte da campanha Coração Azul, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e crime (UNODC).
Coração Azul
A Campanha Coração Azul visa conscientizar sobre o tráfico de pessoas e promover mudanças para acabar com esse crime. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana. O Brasil aderiu à campanha em março de 2013, comprometendo-se a fomentar a difusão de informações sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, divulgar boas práticas e promover a sua prevenção.
Confira a programação:
Abertura
Data: 30/7
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Rodoviária Interestadual de Brasília
3; Simpósio Distrital da Rede de Atenção ao Migrante, Refugiado e Tráfico de Pessoas
Data: 1;/8
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Defensoria Pública da União (SAUN, Quadra 5, Lote C, Centro Empresarial CNC, Bloco C)
Jogo solidário "Jogue no time contra o tráfico de pessoas"
Data: 3/8
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Meninos e Meninas do Parque (Proem) ; 908 Sul.
Com informações do MPDFT