Cidades

Bailarinos ucranianos farão apresentação gratuita em Ceilândia

Prima-bailarina dará workshop de dança para jovens em situação de vulnerabilidade. Ingressos já estão esgotados

Mariana Machado
postado em 27/07/2018 20:36
Apresentações de Dom Quixote e Paquita faz parte do Balé Solidário.
Na segunda-feira (30/7), a companhia de balé de Kiev (Ucrânia) fará uma apresentação gratuita no Sesc de Ceilândia, na QNN 27. Os bailarinos dançarão uma versão curta dos espetáculos Dom Quixote e Paquita, das 15h às 18h. No domingo, a primeira solista, Tatiana Golyakova, dará um workshop gratuito para jovens entre 12 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade.
Segundo a organização, a ação faz parte do projeto Balé Solidário, que está na segunda edição e é voltado para estudantes de escolas públicas e pessoas de baixa renda. As 60 vagas do workshop e os 500 ingressos para assistir às performances já estão esgotados. ;Nós abrimos na terça-feira e na quinta-feira já não tínhamos mais cadeiras;, disse o produtor do Balé Solidário, Eduardo Gontijo.
Essa é a segunda vez que o Kiev Ballet se apresenta em Brasília. No ano passado, a companhia fez uma homenagem ao compositor russo Tchaikovsky, com os espetáculos Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. No sábado, eles se apresentam em Goiânia e no domingo vêm a Brasília. Ainda terão shows e workshops em outras cidades como Salvador e Florianópolis. Cerca de 14 solistas compõem os shows e a direção é do ucraniano Oleg Tokar. No sábado, a companhia se apresenta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com ingressos a partir de R$ 55.

Essa é a segunda vez da companhia em Brasília. No sábado, eles se apresentam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães
A ucraniana Tatiana Golyakova se formou pela Escola Estatal de Balé de Kiev, em 1992, e foi admitida no mesmo ano como bailarina da Ópera Nacional da Ucrânia. Entre suas premiações estão o Grande Prêmio da Competição Internacional de Balé de Luxemburgo e a medalha de prata na Competição Internacional de Balé "Rudolf Nureyev".
Também haverá uma performance da Trupe Mirabolantes. Os bailarinos da trupe brasiliense subirão ao palco depois da companhia ucraniana para uma apresentação acrobática com tecidos, parte do espetáculo Aurora - Grand Cirque Mirabolantes. Durante os shows, haverá um tradutor de libras para se comunicar com o público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação