Cidades

Brasília terá semana sem chuvas e com umidade relativa baixa

A previsão é que a estiagem se aproxime ao período do ano passado

Renata Rios
postado em 29/07/2018 11:10
A previsão é que a estiagem se aproxime ao período do ano passado
Dias secos e frios prometem marcar a semana do brasiliense. Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital permanece sem perspectiva de chuvas e a umidade relativa do ar continua baixa, em nível de perigo potencial. As temperaturas devem subir um pouco em agosto, porém, devido aos ventos mais intensos em relação ao mês de julho, a sensação térmica cai alguns graus.

Para esta semana, a previsão é de dias claros a parcialmente nublado com ventos fracos a moderados. Neste domingo (29/7), as temperaturas devem ficar entre 27;C e 11;C. Na segunda, os números passam para 28;C e 13;C. "O mês de agosto tem temperaturas um pouco mais altas, mas os ventos ficam mais intensos, o que derruba a sensação térmica", pontua Hamilton Carvalho, meteorologista do Inmet.

A umidade no domingo e na segunda fica em 25%, a mínima, e 80%, no domingo, e 75%, na segunda. "Durante esse período as chances de queimadas aumentam devido a vegetação seca e a baixa umidade do ar. Vale também lembrar dos cuidados com a saúde devido a seca", alerta Hamilton. O meteorologista ainda alerta que até outubro os números da umidade relativa do ar devem cair, podendo chegar ao estado de emergência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação