Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 29/07/2018 14:18
Representantes do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) decidiram não lançar um candidato ao Buriti e apoiar a ex-distrital Eliana Pedrosa (Pros) na disputa pela chefia do Executivo local. Durante convenção, realizada na manhã deste domingo (29/7), no Lago Sul, eles também nomearam três condidatos a deputado federal e 40 a distrital.
O presidente do PHS, Cristian Viana, ressaltou, porém, que as coligações ainda não foram oficializadas. "Ainda estamos avaliando as opções entre os partidos que estão com a Eliana", comentou. O partido tem até o próximo domingo (5/8) para definir as alianças e, caso alguma seja firmada, o número de distritais pode ser alterado.
Em junho, a ex-distrital fechou acordo com o ex-presidente da Câmara Legislativa Alírio Neto (PTB) para unir os partidos na disputa pelos cargos majoritários. Alírio ficou com a vaga de vice-governador. À época, Eliana afirmou que a decisão foi tomada em conjunto e levou em consideração a análise de pesquisas em que ela aparecia em melhores condições para disputar o cargo de governadora.
Ambos os candidatos apostam em uma combinação de discurso conservador, onde prezam por "família e "renovação". Desde o lançamento da pré-candidatura, Eliana busca ampliar as alianças do partido, o que se consolida com o andar da corrida eleitoral.