postado em 31/07/2018 19:30
Um homem foi condenado a 45 anos e nove meses de prisão por matar duas pessoas e ocultar os corpos. O motivo: uma briga por tráfico de drogas. Francisco Kássio Soares Braga foi condenado pelo Tribunal do Júri de Santa Maria pelo assassinato de Adolfo de Jesus Carvalho e Marcela Lorena do Nascimento. No mesmo julgamento, o comparsa, Poli Moraes de Sousa, foi condenado a 1 ano e 5 meses de detenção por tentar eliminar vestígios do local onde ocorreu o crime.
Na denúncia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) alegou que o crime foi cometido por motivo torpe, já que motivado por disputas por vendas de drogas. Outro agravante foi a impossibilidade de defesa das vítimas. De acordo com a perícia, os tiros foram dados de cima para baixo, o que indica que elas estavam ajoelhadas e rendidas no momento dos disparos.
De acordo com as investigações, Adolfo e Francisco eram amigos e sócios no tráfico de drogas. No entanto, a vítima teria começado a vender mais do que o parceiro.
Em 30 de agosto de 2009, em uma casa em Santa Maria, os dois discutiram e, em seguida, Francisco e outros dois outros homens efetuaram disparos de arma de fogo contra Adolfo e Marcela. Os corpos foram levados para um matagal e carbonizados. No dia seguinte, Poli foi à casa de Adolfo para limpar o local, com o objetivo de ocultar o crime.