Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 31/07/2018 21:32
Um dos presos na madrugada desta terça-feira (31/7) acusado de tráfico de drogas afirmou que transportava os 165kg de maconha para reaver o prejuízo de R$ 7 mil que teve após curtir três dias em uma rave e gastar. Ele alegou ter gastado tudo em "uma loucura".O destino final do entorpecente seria em Planaltina de Goiás, onde o jovem de 22 anos mora. Outro rapaz de 25 anos e uma mulher, de 19, também acabaram presos em flagrante. Eles saíram de Aparecida de Goiânia e foram detidos no Gama.
O jovem chamou um táxi para buscar a droga, ofereu R$ 500 pelo trajeto e o motorista topou. Em entrevista à TV Brasília, ele alegou que mais ninguém sabia da ação. Também contou que tentava reatar o namoro com a mulher, que acabou presa.
"Apareceu a proposta (do tráfico) e eu tinha que devolver o dinheiro para a minha mãe. Eu aproveitei e pedi para ela (ex-namorada) descer de lotação, para a gente tentar se resolver. Para o taxista, eu disse que íamos buscar umas roupas em Aparecida de Goiânia. Só que, na verdade, tinha maconha", relata o jovem.
Os celulares dos três envolvidos foram apreendidos pela polícia. Ao olhar o aparelho do taxista, os militares notaram que a negociação para a entrega da droga ocorria naquele celular, em um aplicativo. O trio acabou preso em flagrante por tráfico de drogas na 20; Delegacia de Polícia (Gama). Eles têm antecedentes por roubo.