Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/08/2018 16:09
Uma semana após a explosão de dois caixas eletrônicos, no anexo do Palácio do Buriti, no Eixo Monumental, ninguém foi identificado e preso, de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu em 24 de julho, durante a madrugada. As câmeras de segurança da sede do Governo do Distrito Federal filmaram toda a ação, que destruiu os caixas do BRB e da Caixa Econômica Federal. Um dos carros usado na fuga dos criminosos foi queimado.
As câmeras de segurança do prédio filmaram pelo menos dois homens arrombando o local (veja abaixo). Eles usaram uma barra de ferro para golpear um dos caixas várias vezes, até que a portinhola de saque fosse quebrada. Só então os explosivos foram utilizados. Os bandidos levaram o dinheiro, mas ainda não se sabe quanto.
[VIDEO1]
Apesar das imagens, os agentes não conseguiram identificar os participantes do crime. O grupo efetuou de dois a quatro disparos com uma arma de fogo e, depois de fugir do Buriti em um Palio, incendiou o veículo. Agentes encontraram o carro entre o Estádio Nacional Mané Garrincha e o Colégio Militar de Brasília. Foram necessários 10 militares do Corpo de Bombeiros para conter o fogo.