Cidades

Militar do Exército é preso por tráfico de drogas em Planaltina

Wilson dos Santos é soldado do 32º Grupo de Artilharia de Campanha e foi capturado pela PCDF com outros três envolvidos

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 01/08/2018 23:20
Durante a abordagem, a PCDF encontrou quatro quilos de droga, uma faca, balança de precisão e uma arma que estava com o menor
Um militar do Exército foi preso nesta terça-feira (31/7) por associação e tráfico de drogas. Wilson dos Santos Martins, de 22 anos, outros dois maiores e um menor de 17 anos foram capturados pela Polícia Civil do Distrito Federal na casa de um dos suspeitos, na CR 112 do Vale do Amanhecer, Planaltina.

Agentes da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) chegaram até o grupo após uma denúncia. "Começamos a investigar, identificamos a casa e fizemos o cerco", detalhou o delegado responsável pela operação, Luiz Gustavo Neiva. No local foram encontrados quatro quilos de maconha, além de uma balança de precisão, uma faca e dois celulares. O adolescente também portava uma arma de fogo.

De acordo com os investigadores, Wilson dos Santos é soldado do 32; Grupo de Artilharia de Campanha, considerado um batalhão de elite do Exército brasileiro. "É um militar que já atua há quatro anos, em um grupo de artilharia pesada", afirmou o delegado Neiva. Entre as missões de Wilson como soldado do grupo está a de atuar na defesa da garantia da lei e da ordem no Planalto Central.

O militar tem outra passagem pela polícia enquadrada na Lei Maria da Penha. Ele está preso no batalhão militar, à disposição da Justiça. Já os outros dois maiores envolvidos já foram enquadrados por homicídio, roubo e porte de arma. O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde ficou apreendido.

Procurado pelo Correio, o Exército não respondeu a solicitação até a última atualização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação