Cidades

Filhote de onça-parda é resgatado e encaminhado ao Zoológico de Brasília

O bicho estava ferido e precisou de atendimento clínico. Por ser órfão, ele ainda não poderá ser reintroduzido na natureza

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 02/08/2018 15:05
O filhote tem cerca de 2 semanas
O Zoológico de Brasília tem um novo morador. Um filhote de onça-parda chegou às dependências do zoo nesta quarta-feira (2/8). O bicho, que ainda não foi batizado, foi encontrado ferido pelo Corpo de Bombeiros em Pirenópolis (GO), enquanto cachorros o ameaçavam.

Ao ser resgatado, o animal foi encaminhado à Luziânia (GO), onde ficou aos cuidados de uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. No Zoo, os veterinários constataram que o bicho estava com escoriações pelo corpo e tem cerca de 2 semanas de vida.
Filhote de onça-parda
De acordo com o Zoológico, o filhote ainda precisará ser amamentado e passará por um processo de adaptação. Por ser órfão, não será possível reintroduzi-lo na natureza de imediato. O processo deve demorar de 2 a 3 anos, porque é necessário que ele desenvolva as próprias habilidades, que, normalmente, ocorre com os pais em menos tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação