Cidades

Quermesse do Templo Shin Budista ocorre todos os fins de semana de agosto

Gastronomia oriental e apresentações culturais fazem parte da programação

postado em 03/08/2018 11:17
45ª edição da Quermesse do Templo Shin Budista de Brasília ocorre em todos os finais de semana de agosto
Começa, neste sábado (4/8), a tradicional quermesse anual do Templo Shin Budista de Brasília, que, nesta 45; edição, traz o tema "Comunidade presente". O evento ocorre todos os fins de semana de agosto no espaço localizado na 315/316 Sul, sempre das 17h às 22h.
Como é costume na festa, a gastronomia é destaque. Os visitantes poderão provar diversos pratos, como yakissoba, sushi e tempura, vendidos por restaurantes orientais da cidade. Haverá também food trucks de comidas ocidentais.
Além disso, as embaixadas de Myanmar, Filipinas, Sri Lanka, Malásia e Índia estarão presentes, com artesanatos e informações sobre os países. Outra atração é uma árvore interativa feita de bambus, representando as raízes da quermesse e do budismo, o crescimento, a natureza e a comunidade. Quem for ao evento poderá amarrar fitas com mensagens nos galhos da árvore. Muitos origamis e ikebanas também compõem a decoração e, na área do restaurante, um lustre com mais de 600 tsurus (pássaros de origami) vai compor o espaço.


Apresentações culturais

Apresentações culturais de artes marciais, tambores japoneses e tai chi chuan fazem parte da programação
A organização promete ainda uma série de apresentações culturais de artes marciais, taikô (tambores japoneses), tai chi chuan e dança folclórica Obon (tradicional no Japão). Os monges Sato e Cris farão meditações contemplativas de 30 minutos e palestras sobre o Budismo a partir das 18h.
Neste ano, pensando em reduzir a produção de lixo, não haverá copos descartáveis. Os visitantes poderão adquirir, por R$ 6, um "eco copo", que poderá ser levado para casa como lembrança ou devolvido ao final da festa, com reembolso. A entrada inteira custa R$ 10 e crianças de até 6 anos não pagam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação