Cidades

Animais que eram submetidos a maus-tratos são disponibilizados para adoção

Os 80 cães e 12 gatos resgatados, na quinta-feira, de canil clandestino em Vicente Pires podem ser adotados por quem quiser dar um lar a eles

postado em 03/08/2018 12:22
[FOTO1204061]
Após serem resgatados de um canil clandestino, onde sofriam maus-tratos, 92 animais ; 80 cães e 12 gatos ; poderão ser adotados por aqueles que desejam dar um lar e uma vida digna aos bichinhos. Os pets foram encontrados na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, na quinta-feira (2/8), em uma ação da Seção de Combate a Maus-Tratos de Animais (Semat), por meio da Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema).
Os interessados em adotar algum dos bichos podem encontrar em contato com a Dema, por meio dos telefones 3207-4855 e 3207-4856, ou ir à sede da delegacia, localizada no prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.


Situação insalubre

O delegado à frente do caso, Marcos Paulo Costa, informou que o lugar estava infestado pelo mau-cheiro e por diversas espécies de insetos. "Alguns desses animais viviam em gaiolas, convivendo com as próprias fezes. As vasilhas de alimentação eram colocadas no mesmo ambiente. Era uma situação insalubre", afirmou.

[VIDEO1]

No canil, uma mulher foi encontrada e presa. Ela morava no lote onde funcionava o abrigo ilegal. A suspeita foi autuada por maus-tratos e pode pegar de três meses a um ano de reclusão.

A venda dos animais era feita pela internet. "Por isso, é importante que, antes de fechar um negócio, a pessoa interessada em comprar um animal se informe sobre o local onde ele está vivendo e se ele está em condições para ser adquirido", alerta o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação