Um homem que se identificava como policial civil de Goiás foi preso com uma pistola calibre .380, com três carregadores, enquanto dirigia em alta velocidade na DF-290. O flagrante aconteceu próximo ao balão que dá acesso ao município do Novo Gama (GO), por volta de 2h40 deste domingo (5/8).
O suspeito estava acompanhado de um amigo que era, de fato, policial civil do estado. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal que patrulhava a via abordou os dois no interior de um Fiat Toro. A dupla apresentou documentos e porte de armas, mas um deles não conseguia descrever o próprio trabalho e os militares decidiram encaminhá-lo à 20; Delegacia de Polícia (área central do Gama).
Na unidade, Agentes da Polícia Civil do DF verificaram que o suspeito havia trabalhado como agente penitenciário de goiás, mas já tinha deixado a profissão. Além disso, desconfiaram de uma adulteração na data de validade do porte de armas, que foi encaminhado para a perícia.
O falso policial acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Um dos militares que participaram do flagrante conversou brevemente com a reportagem, mas pediu para não ser identificado. ;Foi uma abordagem tranquila. No início não desconfiamos de nada. Com um deles, estava tudo certinho. Mas o suspeito não conseguia falar sobre coisas muito básicas da profissão dele, então decidimos ir para a DP;, relatou.
;Lá (na 20; DP), descobrimos que o porte de armas estava vencido e que ele tinha trabalhado como agente penitenciário de Goiás, mas já não exercia mais a profissão. Eles contaram que vinham de uma festa. Após a perícia do documento, se ficar comprovado que ele adulterou alguma coisa, ele pode responder por isso também;, afirmou o militar.