Cidades

UnB sedia congresso de saúde com profissionais de várias partes do mundo

O I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (Brapep) começa este domingo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/08/2018 14:58
Pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de saúde participarão de um congresso na Universidade de Brasília (UnB) para debater temos como desigualdades e crise, violência de gênero, racismo e drogas, e o uso de álcool entre estudantes.

O papel da família, a violência nas relações entre adolescentes e a escola na prevenção da violência e na promoção da saúde mental entre jovens também serão debatidos, bem como a epidemia de HIV no Brasil e a possibilidade de nova política de prevenção para impedir o avanço do vírus.

O I Congresso da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde (Brapep) começa este domingo (5/8), às 18h30 e vai até a noite de terça (7) na UnB. Além dos especialistas, outros 150 participantes acompanham o congresso, entre estudantes e profissionais que atuam em projetos de prevenção em contextos, promoção da saúde e da saúde mental por todo o país.

O Congresso será presidido pela psicóloga e professora da UnB Sheila Murta. No último dia de evento, o pesquisador Eric Brown, da Universidade de Miami, vai abordar práticas de prevenção a problemas de comportamento e de saúde de jovens, numa perspectiva internacional. A programação completa do Congresso está disponível aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação