Cidades

Jovem desaparecido é encontrado em estado grave no Setor de Clubes

Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, está internado no Hospital de Base. A 1ª DP investiga o caso

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 06/08/2018 19:40
Jelder Eric, 25 anos, desapareceu no sábado e foi encontrado com sinais de espancamento na segunda
Um jovem encontrado com sinais de espancamento em uma área próxima ao Clube da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe), na manhã desta segunda-feira (6/8), foi identificado como Jelder Eric de Sousa Lourenço, 25 anos, que estava desaparecido desde a noite de sábado (4/8).

Jelder saiu de casa a pé, sem levar os documentos e o celular. Funcionários do clube encontraram o rapaz sem identificação gravemente ferido. Ele foi encaminhado inconsciente e instável ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano grave, fratura na face e escoriações pelo corpo. Somente à tarde é que amigos de Jelder confirmaram que a vítima de espancamento era o jovem desaparecido.

O rapaz morava sozinho em Brasília e a família dele, que é do interior de São Paulo, viajava para a capital para encontrá-lo no Hospital de Base, onde ele segue internado, em estado grave.

O amigo Guilherme Ricardo, 27, foi quem registrou a ocorrência de desaparecimento na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso. Guilherme contou que Jelder passava por um tratamento psiquiátrico desde abril, após sofrer uma crise no trabalho com um episódio de perda de memória. "O meu amigo é muito tranquilo, mesmo quando tem alguma crise. Ele só demonstra muita ansiedade, mas nunca teve uma postura agressiva. Há duas semanas, ele deixou um cargo comissionado no Senado para assumir uma vaga de emprego. Nós temos contato diário, e ele é uma ótima pessoa, muito inteligente", conta.

A Polícia Civil afirmou que não vai se pronunciar até avançar nas investigações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação