Cidades

Mulher morre após cair do 3º andar de prédio na Asa Sul

Polícia investiga se a mulher foi jogada ou se teria pulado do edifício. Suspeito da morte, marido da vítima foi encaminhado à delegacia

Jéssica Eufrásio, Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 06/08/2018 22:57

Prédio T da 415 Sul, onde mulher caiu do 3º andar

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um caso de suspeita de feminicídio, registrado na noite desta segunda-feira (6/8), na Asa Sul. O fato ocorreu no Bloco T da Quadra 415. Uma mulher de 37 anos foi encontrada caída no jardim do prédio por uma bombeira que passava pelo local. A vítima teria despencado do 3; andar do residencial.

Por volta das 18h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma suposta ocorrência de suicídio. Quando os militares chegaram ao prédio, encontraram bombeiros atendendo a vítima. Ela foi levada para o Hospital de Base, mas não resistiu.

Agentes da PCDF estiveram na quadra e, segundo a corporação, o marido da vítima, de 44 anos, é o principal suspeito. O caso é investigado pela 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), para onde o companheiro da mulher foi levado para prestar esclarecimentos. Ele segue detido.

O marido da mulher foi achado trancado no apartamento em que a vítima e ele moravam. O homem teria se negado a abrir a porta, que precisou ser arrombada. De acordo com a PMDF, como as circunstâncias apresentaram indícios de homicídio, os policiais conduziram-no para a delegacia sob condição de suspeito. "Vizinhos relataram que ouviram o casal brigar e que as discussões eram frequentes. O suspeito estava totalmente embriagado e disse não saber do ocorrido. Na delegacia, quando soube que a companheira havia falecido, não esboçou reação", afirmou o sargento Sérgio Pereira.

Ainda segundo a PM, o dono do apartamento, um senhor de 70 anos, morava com o casal. Funcionário aposentado do Senado, ele estava em casa no momento da briga. Entretanto, ele teria dito aos agentes de segurança que estava dormindo na hora do ocorrido e, devido a uma deficiência auditiva, só acordou com a chegada dos policiais. "O idoso afirmou que não escutou a discussão e que não estava ciente do ocorrido até a chegada da nossa equipe", comentou o sargento.

O aposentado prestou depoimento na delegacia. A bombeira que encontrou a vítima caída e efetuou os procedimentos de primeiros socorros também depôs. Após os esclarecimentos, o idoso e a militar foram liberados. O caso é tratado como feminicídio.

Baleada pelo marido


No domingo (5/8), na casa onde os dois moravam, na quadra 405 do Recanto das Emas. Os dois teriam discutido e o homem atirou contra a esposa enquanto ela estava na cama. O suspeito de efetuar os disparos, Edilson Januária de Souto, 61, está foragido. A 27; Delagacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

[SAIBAMAIS]

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social no Distrito Federal (SSP-DF), só no primeiro semestre de 2018 foram registrados 14 casos de feminicídio, contra 10 no mesmo período de 2017. O índice correspondeu a um aumento de 40%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação