Cidades

Taxista é procurado suspeito de matar a esposa, no Recanto das Emas

Crime aconteceu na casa onde moravam a vítima e o acusado. Ele teria dado quatro tiros, errado três e acertado um no tórax da mulher

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 07/08/2018 06:00
Edilson Januário de Souto é procurado por policiais civis Policiais civis procuram pelo taxista Edilson Januário de Souto, 61 anos. Ele é acusado de matar a tiro a mulher, Marília Jane de Sousa Silva, 58 anos. O crime aconteceu na noite de domingo, na casa onde os dois moravam, na Quadra 405 do Recanto das Emas. O caso é tratado como feminicídio, crime em crescimento no Distrito Federal. A Secretaria de Segurança Pública registrou 14 mulheres vítimas desse tipo de crime só no primeiro semestre de 2018. No ano passado, foram 10, no mesmo período.

O suspeito passou o domingo bebendo em um bar, a menos de 500m de casa, segundo os vizinhos. ;Eu também bebia uma cerveja, em uma mesa separada. Ele aparentava estar tranquilo. Só reclamou de umas crianças que jogavam futebol e faziam muito barulho. Quando eu já estava em casa, escutei o barulho dos tiros. Pensei até que fossem bombinhas, soltadas pela molecada da rua;, contou uma moradora da região, que preferiu não se identificar por medo.

De acordo com o delegado Sérgio Bautzer, da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Edilson começou a discutir com a mulher assim que chegou em casa. ;Ele teria disparado quatro vezes, errou três tiros e acertou um no tórax da vítima. Ela caiu enquanto tentava fugir para o portão, mas ele a arrastou de volta para dentro da garagem;, detalhou Bautzer. O suspeito ainda colocou o carro da vítima dentro da casa e fugiu usando o próprio veículo, um Chevrolet Spin, cor prata, que estava com a identificação de táxi e tem placa vermelha, número OVS-7431, segundo o delegado.

Ilustração de mão esmagando uma rosa Após a fuga, um bombeiro militar, que teve a identidade preservada pelos investigadores, arrombou o portão do local do crime e tentou reanimar a vítima, mas não teve sucesso. Ele ainda acionou os socorristas, mas, quando chegaram à residência, Marília já estava morta. ;Ainda não localizamos a arma do crime. Tem um cofre na casa, mas dentro dele só havia documentos e um registro de arma da década de 1990, que não vale mais. Nossa suspeita é de que a arma estava guardada lá;, disse Bautzer.

Ainda segundo o delegado, os investigadores não localizaram câmeras de segurança que pudessem levar ao paradeiro do suspeito. ;Ainda não sabemos que rumo ele tomou, mas estamos com equipes na rua desde o momento do crime;, ressaltou Bautzer. O delegado alertou que o homem deve estar armado e é perigoso. A Secretaria de Mobilidade confirmou o registro do taxista e informou que a autorização dele para trabalhar no ramo é válida até janeiro de 2019.

Após o crime, a varanda da casa ficou suja de sangue. Parentes da vítima compareceram ao lugar ainda de madrugada, após a perícia da Polícia Civil, e limparam a cena. Eles trancaram a residência, com correntes e cadeados.

Casal reservado

Edilson e Marília se mudaram há pouco mais de dois anos para a casa onde ocorreu o crime. Vizinhos contaram que ambos eram reservados, costumavam cumprimentar todos, mas não eram próximos a ninguém. ;A gente a via saindo de carro de vez em quando. Ela vendia cosméticos, mas também já me disse que era cuidadora de idosos;, relatou uma vizinha, que também não quis se identificar.

Quem mora próximo à casa do casal relata que nunca escutou discussões ou barulhos de briga. ;Moravam só os dois no lote. Estavam sempre tranquilos. Isso que chocou mais a gente, porque não dava para imaginar que esse tipo de coisa poderia acontecer. Estamos todos assustados, foi uma grande confusão;, lamentou um conhecido de Edilson.

Denuncie

Quem tiver informações que levem ao paradeiro de Edilmar, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos seguintes canais:

Telefone: 197

E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

WhatsApp: (61) 98626-1197

Site: pcdf.df.gov.br/servicos/197
As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação