Cidades

Caso Carla Graziele: acusado tinha 3 passagens por agredir mulher e sogra

Jonas Zandoná não prestou socorro e se trancou no apartamento depois, o que aumenta a suspeita de que tenha jogado a mulher do terceiro andar de prédio na 415 Sul. Depoimento de idoso reforça que agressões eram constantes

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 08/08/2018 12:11
Carla foi encontrada morta após queda do 3º andar em prédio na Asa Sul
Suspeito de jogar a mulher do terceiro andar de um prédio na 415 Sul, Jonas Zandoná, 44 anos, já havia sido denunciado pela mãe dela em 2015, por agressão. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria torcido o braço da sogra e a ameaçado de morte. Em 2016, foi a própria Carla Graziele Zandoná, 37, que o denunciou. Segundo ela, o marido tentou enforcá-la e a ofendeu. No ano seguinte, o acusado foi preso pelo mesmo motivo.

O delegado acredita que as agressões tenham progredido até a morte da mulher. ;Temos elementos que levam a acreditar que, de fato, ele tenha jogado a mulher pela janela. Ele não prestou socorro e ainda se trancou no apartamento após o ocorrido", aponta Ataliba. A Polícia Militar ainda informou que, no momento em que entrou no apartamento, Jonas estava com uma faca na mão e precisou ser contido.
Em depoimento à polícia, Salmon Lustosa Elvas, 75, que morava com o casal no apartamento na SQS 415, de onde a mulher caiu na noite de segunda-feira (6/8), contou que o casal tinha uma rotina de brigas. ;Ele disse que, no sábado, Jonas teria tentado estrangular Carla. Além disso, ele disse que, no domingo, um dia antes do crime, ambos teriam trocado ameaças, inclusive de morte;, relata o delegado. O casal tem um filho de 19 anos, que também contou aos investigadores que a dupla costumava brigar constantemente.
Ainda de acordo com o delegado Ataliba, uma denúncia anônima acusando o casal de explorar o idoso chegou à Polícia Civil em 2017, mas as investigações foram cessadas em abril passado, depois que Salmon negou o fato.
Carla Graziele será enterrada nesta quarta-feira (8/8), no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga. O velório está previsto para começar por volta das 12h e o sepultamento deve ocorrer às 14h, na capela 6.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação