Cidades

Policial civil é encontrado morto em clínica de saúde mental de Santa Maria

Segundo a corporação, caso será investigado como suicídio. Agente morreu nesta quarta-feira (8/6)

Augusto Fernandes
postado em 08/08/2018 16:34
Sindicato dos Policiais Civis do DF alerta para a saúde física e mental dos agentesUm policial civil do DF, de 48 anos, morreu, nesta quarta-feira (8/6), dentro de uma clínica destinada a pacientes com transtornos mentais, em Santa Maria. O agente recebia tratamento na unidade, e de acordo com a Polícia Civil, ele pode ter cometido suicídio.

Segundo a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, a clínica está licenciada e tem médico psiquiatra no quadro de responsáveis técnicos. A reportagem entrou em contato nos telefones do estabelecimento, mas as linhas estavam ocupadas.

De acordo com a página da clínica na internet, os pacientes são tratados com médicos, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, coaches, filósofos, educadores físicos, nutricionistas e terapeutas.

[SAIBAMAIS]Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) lamentou a morte do policial. "Isso, além de nos entristecer, nos faz reiterar, mais uma vez, a extrema preocupação com a saúde mental da categoria. Ao longo da jornada profissional, há uma série de outras situações que se somam e se transformam em gatilhos e podem desencadear situações extremas em momentos de instabilidade emocional", diz o comunicado.

"É urgente e imprescindível olhar para a saúde dos policiais civis ; tanto a física quanto a mental ; com mais preocupação. Esperamos que este caso possa trazer a sensibilidade que o problema exige e as atitudes que estão em falta", ressalta a nota do Sinpol/DF. O agente era da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), mas também já havia passado pela 3; DP (Cruzeiro Velho) e 8; DP (SIA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação