Cidades

Câmara dos Deputados aprova fundo para fomentar turismo na Chapada

O fundo tem como objetivo estimular o desenvolvimento da região que envolve os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Teresina de Goiás. O texto segue para análise do Senado

postado em 08/08/2018 18:15
paisagem na Chapada dos Veadeiros
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8/8), proposta que cria o Fundo Nacional de Apoio à Região da Chapada dos Veadeiros (Funveadeiros). O Projeto de Lei n; 3.173, de 2015, do deputado Pedro Chaves (MDB-GO), tramitou em caráter conclusivo, ou seja, foi votado apenas pelas comissões designadas, dispensando deliberação do plenário. Agora, segue para análise do Senado.

O fundo tem como objetivo estimular o desenvolvimento da região que envolve os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Teresina de Goiás.

O texto aprovado indica que os recursos para o novo fundo virão de operações de crédito internas e externas, firmadas com entidades privadas, públicas, nacionais e internacionais; convênios firmados entre unidades da Federação; e outras fontes previstas em lei.

O fundo será usado, por exemplo, para apoiar a qualificação de trabalhadores locais que desenvolvam produtos e atividades turísticas e culturais na região e fomentar a comercialização de produtos locais.

Com informações da Agência Câmara Notícias

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação