Cidades

Acidentes nas vias do DF deixam 10 feridos e um morto nesta quarta

As colisões envolveram engavetamentos, motos e até pedestres. Em algumas pistas, o trânsito sofreu impacto

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 08/08/2018 21:06
Em uma das batidas, na Epig, uma pedestre de 44 anos precisou ser transportada para o Hospital de Base
Sete colisões nas vias do Distrito Federal deixaram um morto e 10 feridos nesta quarta-feira (6/8). Em um dos acidentes, um pedestre foi atropelado e precisou de atendimento médico. Na batida mais grave, na BR-251, uma pessoa morreu no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares se deslocaram para a BR-251, no balão de acesso à DF-140, onde ocorreu uma colisão entre dois veículos. Uma pessoa morreu e outras seis vítimas receberam atendimento prévio da corporação, antes de serem deslocadas para o hospital, com o auxílio dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o fechamento desta edição, os bombeiros não informaram as circunstâncias do acidente.

Na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), em frente ao Parque da Cidade, sentido Guará, a pedestre Josenir Rodrigues dos Santos, 44 anos, acabou atropelada depois de uma colisão entre carro e motocicleta. Ela foi transportada pelos bombeiros para o Hospital de Base, relatando dores no corpo e nos braços. Ela não corre risco de vida. A motorista Barbara Tuira de Sousa Soares, 29, e o motociclista Ruan Mendes da Silva Alves, 30, não tiveram ferimentos.
Bárbara Tuira de Sousa Soares deu a versão dela sobre a dinâmica do acidente. Ela disse que estava parada no semáforo quando ouviu o barulho do impacto. "Quando eu desci do carro, via a pedestre caída atrás do meu carro e o motociclista não chegou a cair, mas ele perdeu o controle e atingiu a lateral do parachoque dianteiro do meu carro. Chamamos o bombeiro", relatou.
[FOTO1206782]
Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), um engavetamento envolvendo quatro veículos deixou uma mulher ferida e congestionou o trânsito na rodovia. Os carros foram afastados para a faixa exclusiva, resultando no desvio dos ônibus expressos para a faixa dos carros. Kezia Ruama Costa Silva Salgado, 26, foi levada pelos bombeiros para o Hospital de Base, com dores no pescoço e nas costas. Os demais condutores, Marcela Chaves Sodré, 35, Ednaldo Xavier da Silva, 55, e Patrícia Santos de Andrade Cavalcante, 40, não precisaram de atendimento médico. A Polícia Militar ficou responsável por conduzir o trânsito no local, que foi liberado às 18h30.

No Setor Policial Sul, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, dois carros e uma motocicleta se envolveram em uma batida. O motociclista Luciano Justiniano Ribeiro Neto, 35, foi o único que precisou de atendimento, por relatar dores no ombro esquerdo.

No balão do Aeroporto, outra batida envolvendo carro e moto. A motorista Fernanda Cardoso Correa de Almeida, 33, não ficou ferido. O motociclista Raysson Cardoso da Silva, 24, foi encaminhado ao hospital com dores no quadril. Ele estava consciente e estável.

No Eixinho L, altura da Quadra 207 Norte, sentido Rodoviária do Plano Piloto, uma batida entre dois carros resultou no capotamento de um dos veículos. Ninguém ficou ferido.

Já na DF-290, atrás da Quadra 13 do Setor Sul do Gama, outro capotamento deixou duas pessoas feridas. Elas foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros para o hospital da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação