Cidades

Grupo especializado em roubo de caminhões e tratores é desarticulado

Policiais militares flagraram o momento em que um suposto integrante rendia uma família utilizando uma arma de fogo. Outros três suspeitos que tentaram fugir foram encontrados por outra equipe

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 08/08/2018 23:57
Um revólver calibre 38 era usado pelo suspeito para render as vítimas
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou uma quadrilha que roubava tratores e caminhões na área rural de Brazlândia e em regiões próximas. De acordo com a corporação, o grupo rendia os funcionários e donos de fazendas e realizava o crime.

"As vítimas eram rendidas, amarradas e agredidas pelos integrantes do grupo. Depois os caminhões e tratores eram roubados", detalhou o subtenente Amaro Cassiano, responsável pela operação. A equipe flagrou a ação dos criminosos, que rendiam uma família no momento em que os policiais entraram na residência.

O suposto líder foi detido na hora. "Ele estava apontando a arma para as vítimas e não percebeu a nossa chegada. Outros três integrantes empreenderam fuga pela mata e entraram em um carro", contou Amaro. No entanto, outra viatura conseguiu encontrar o trio, já atravessando a divisa do DF com Goiás. As vítimas reconheceram os suspeitos.

Os quatro integrantes foram presos e conduzidos para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas de Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação