Publicidade

Correio Braziliense

Homem é preso acusado de estupro virtual contra adolescente de 15 anos

Suspeito coagia a adolescente a enviar fotos íntimas e a se tocar durante videoconferência com ele, que morava no Espírito Santo e fez vítimas em vários estados


postado em 09/08/2018 16:15 / atualizado em 09/08/2018 19:35

(foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(foto: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (8/8), um homem de 23 anos, acusado de cometer estupro virtual contra uma adolescente de 15 anos. A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que identificou o suspeito, morador da cidade de Alegre, no Espírito Santo. Além da violência sexual na rede, o jovem é acusdo de cometer outros delitos cibernéticos.
 
A prisão faz parte da operação Snow Blower, que teve início na terça-feira (7/8), com a intenção de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na moradia do suspeito. O nome da ação é uma referência ao veículo utilizado para remover neve em espaços rodoviários, domésticos e esportivos, em países do hemisfério norte. 

A vítima mora no Distrito Federal e teria comunicado à DPCA que vinha sofrendo constrangimento, sob graves ameaças, para que enviasse fotos nuas e em posições sensuais para um perfil na rede social do suspeito, que usava o codinome de Luiz Hitchcock (Snow). Além disso, a adolescente teria sido obrigada a se expor na webcam, por vídeochamada, e se masturbar com objetos. 

Após a identificação do autor dos crimes e dono do perfil na internet, a DPCA constatou, também, que o rapaz era conhecido no mundo cibernético pelo apelido de Snow, e que ordenava às vítimas escrever esse nome em partes do corpo. 

O perfil foi denunciado ao National Center for Missing & Exploited Children – Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas – (NCMEC), devido à quantidade de material pornográfico envolvendo menores de idade. Consta, ainda, contra ele, investigações nos estados de Santa Catarina e Paraná, por práticas de delitos semelhantes. 

Preso, o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Distrito Federal, onde aguardará julgamento.
 

A Lei


A Lei nº 12.015/09, referente ao artigo 213 do Código Penal, define o crime de estupro como o constrangimento de alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. A pena é reclusão de 8 a 12 anos, pois a vítima tem menos de 18 anos.
 
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade