Cidades

Saidão de Dia dos Pais beneficiará 1.105 internos do sistema prisional

Aqueles abarcados pela medida deixarão a unidade prisional a partir das 7h desta sexta (10/8) e tem até as 10h de segunda-feira para retornar

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/08/2018 17:11

Ao todo, a capital conta com nove saídas anuais temporárias determinadas pela Vara de Execuções Penais do TJDFT

Internos do sistema prisional do Distrito Federal serão beneficiados com saída temporária entre 10 e 13 de agosto. O chamado saidão de Dia dos Pais deve favorecer 1.105 presos. Desse total, 71 são mulheres. Aqueles abarcados pela medida deixarão a unidade prisional a partir das 7h desta sexta (10/8) e tem até as 10h de segunda para retornar.


[SAIBAMAIS]Para ser beneficiado com o saidão de Dia dos Pais, o apenado precisa estar no regime semi-aberto com autorização de trabalho externo ou saídas temporárias. Os que não retornarem no horário estipulado serão considerados foragidos da Justiça. Nesse caso, o preso pode perder o direito ao regime semi-aberto.

Durante o fim de semana, os presos beneficiados com a saída temporária terão uma série de restrições. Não poderão, dentre outras coisas, frequentar bares, usar drogas, ou sair de casa após as 18h.

Ao todo, o DF conta com nove saídas anuais temporárias determinadas pela Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Os benefícios somam 35 dias em que os presos podem rever parentes e se ressocializar.

A comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social informa que qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via WhatsApp (61) 98626-1197 da Polícia Civil ou no número (61) 3339-1345 da Subsecretaria do Sistema Penitenciário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação