Cidades

Motorista tenta invadir Palácio do Planalto com caminhonete

Ele foi detido pela Guarda Presidencial, que acionou a Polícia Militar do DF. O motorista apresentava sinais de embriaguez

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/08/2018 20:00
Frente Palácio do Planalto
Um motorista de 50 anos tentou invadir o Palácio do Planalto com uma caminhonete GM/S10, nesta quinta-feira (9/8). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o motorista apresentava sinais de embriaguez.

O homem foi dominado pela Guarda Presidencial, que acionou a PM. Ele não conseguiu entrar no prédio e não houve danos ao patrimônio público. O motorista também se recusou a assoprar o bafômetro e foi conduzido por duas viaturas à sede da Polícia Federal.

Em julho deste ano, uma outra situação em frente ao Palácio do Planalto mobilizou um caminhão e duas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma van do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas viaturas da PM e duas viaturas do Bope. A suspeita era de uma bomba no local, dentro de uma mala.
Após verificação com uso de robô, raio-x e um militar com equipamento especial anti-bomba, as equipes confirmaram que se tratava apenas de uma valise com roupas de adultos e crianças.
Na mala havia apenas roupas de adulto e criança
Já em junho do ano passado, um adolescente de 15 anos conseguiu driblar a guarita e entrou dirigindo um carro em alta velocidade no Palácio da Alvorada. O veículo só parou dentro do prédio. O presidente Michel Temer não estava no local no momento do incidente.
O jovem derrubou o portão e só parou dentro do prédio
A ocorrência fez com que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) reforçasse a segurança no Palácio. Militares do Exército armados tomaram conta dos portões de entrada e os pinos de segurança, que estavam abaixados no momento do incidente, passaram a ficar erguidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação