Cidades

Operário morre afogado enquanto realizava limpeza de cisterna

Ainda na descida, a vítima percebeu que o reservatório estava sem oxigênio e pediu para ser retirado, mas desmaiou em seguida; o acidente aconteceu em um povoado próximo a Brazlândia

postado em 10/08/2018 19:29

Bombeiros do DF realizam operação de resgaste de operário que caiu em uma cisterna

Um operário morreu ao cair dentro de uma cisterna enquanto realizava limpeza do reservatório, nesta sexta-feira (10/8), em uma chácara, no Povoado Vendinha, que fica ao lado da BR-080, próximo a Brazlândia. Lucas dos Santos de Jesus, 24 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do DF (CMBDF) por volta das 9h30, mas foi retirado do buraco sem vida.

Uma estrutura foi montada para o resgate e um bombeiro desceu para retirar a vítima, no entanto, a parte superior da cisterna é mais larga que a parte de baixo, o que impediu que o rapaz fosse retirado de imediato, mas o óbito pôde ser comprovado. Em seguida, o corpo foi retirado com outra estratégia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma grave lesão na parte superior da cabeça.

Buraco onde Lucas dos Santos de Jesus caiuDe acordo com testemunhas que estavam no local na hora do acidente, Lucas era experiente e trabalhava cavando e limpando cisternas há alguns anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos moradores da residência onde aconteceu o acidente, a vítima ainda estava fazendo a descida quando percebeu que o buraco estava sem oxigênio e pediu para que fosse erguido de volta, mas, logo em seguida, desmaiou e caiu, ficando submerso na água.

O Corpo de Bombeiros explicou que a saturação desse tipo de ambiente acontece por falta de ventilação, já que cisterna fica tampada com uma placa de concreto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação