Jornal Correio Braziliense

Cidades

Domingo de sol, muito calor e baixíssima umidade no Distrito Federal

Os termômetros no Distrito Federal vão marcar até 31ºC. E para complentar o cenário, a umidade relativa do ar deverá cair a 15%

O domingo (12/8) amanheceu com um ventinho gelado, mas daqui para o fim do dia a previsão do tempo é de altas temperaturas e calor. No Dia dos Pais, o sol forte fará os termômetros no Distrito Federal marcarem até 31;C. Para completar o cenário, a umidade relativa do ar deverá cair a 15%.

Caso as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirmem, o céu de Brasília vai variar de claro a parcialmente nublado e deve ter registro de névoa seca.

Para isso, cuidados são necessários. Candango que é candando já sabe: atividade física moderada nos horários mais quentes, muito líquido e doses extras de filtro solar.

Se você ainda não conhece Brasília, não subestime as dicas e aproveite para apreciar um espetáculo proporcionado pelo calor e o céu sem nuvens: o pôr-do-sol. Para os interessados, hoje o Astro se põe 18h03. Então, escolha o melhor lugar e aproveite o dia.

E a chuva?

E a resposta para a pergunta que não quer calar? Se você está se perguntado se vai chover essa semana, a resposta é não. De acordo com a previsão até quinta-feira (16/8), pode se esperar muito sol e baixa umidade.

A partir de quarta-feira (15/8), a temperatura máxima tem uma ligeira queda, ficando em 29; e a mínima, sobe para 16;C.