Cidades

Carro do sistema socioeducativo pega fogo durante transporte de internos

Agentes extinguiram as chamas rapidamente e ninguém se feriu

Ester Cezar*
postado em 13/08/2018 21:52
Viatura da polícia em chamas
Um carro de escolta do sistema socioeducativo do Distrito Federal pegou fogo na noite de sábado (11/8), no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), ao transportar seis internos que seriam levados a unidades de internação.

A viatura saía do Núcleo de Atendimento Inicial (NAI) quando começou a soltar fumaça. Os dois agentes da Diretoria de Serviços e Transportes (Distae) que estavam dentro do carro agiram rápido e retiraram os adolescentes da parte de trás do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram chamados para prestar os primeiros atendimentos. Ninguém se feriu gravemente. Um dos internos teve escoriações leves.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou que o incêndio foi controlado com uso do extintor do próprio veículo e com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
A pasta comunicou ainda que os outros cinco internos foram atendidos pela equipe de saúde do NAI, sem a necessidade de ação especializada. Os servidores também não precisaram de atendimento e um boletim de ocorrência foi registrado para a perícia averiguar o motivo do incêndio.
* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação