Cidades

Jovem que deu à luz após ser baleada será operada na sexta-feira

Ela e o bebê estão internados e passam bem. Autor do disparo, o marido está desaparecido. Polícia investiga caso como tentativa de feminicídio, mas irmã da vítima fala em acidente

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 14/08/2018 09:38
Socorrida, Cintia deu à luz no Hospital Regional de Sobradinho
A jovem que deu à luz uma menina após ser baleada na cabeça pelo marido deve passar por uma cirurgia para retirar o projétil na próxima sexta-feira (17/8). A informação foi dada por Bhêtianny Pino, 18 anos, irmã da vítima. Cintia Tânia da Silva Primo de Sousa, 20 anos, e a filha, Victoria, passam bem e estão internadas.

Cintia recebeu o tiro no domingo (12/8) de manhã, dentro de casa, em Sobradinho 2. Ela estava na 39; semana de gestação. Um vizinho ouviu os gritos e a levou para o hospital, onde recebeu os primeiros socorros. De lá, o Corpo de Bombeiros a encaminhou para a unidade de saúde de Sobradinho, onde deu à luz, por volta das 10h de segunda-feira.

O marido da vítima, Hugo Ferreira dos Santos, 24, está desaparecido. A polícia investiga o caso como tentativa de feminicídio, mas apura se o disparo foi acidental. Depois do tiro, ele saiu correndo de casa, desesperado, gritando que tinha matado a mulher e a filha.

Segundo Bhêtianny, que estava na casa no momento em que tudo aconteceu, Hugo se juntou a elas no café da manhã, do lado de fora da residência, que fica em um lote com outras três casas. "Depois de pegar uma arma para limpar, ficamos conversando e brincando. A Cintia pegou a louça dela e colocou na pia, sentindo dores, porque o bebê estava previsto para nascer no domingo. Quando ela voltou, a arma disparou sem querer, pegando nela. Não houve nenhuma discussão", disse.

Familiares contam que Hugo havia saído no sábado com amigos. No início da manhã de domingo, um vizinho o encontrou caído no chão, "aparentemente drogado e embriagado", como relatou em depoimento na 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2). "Hugo estava nervoso e quebrou o para-brisa (do carro dele) no chute", disse a testemunha. Mesmo assim, o homem o levou para casa.


"Ela está bem"

A cirurgia para a retirada da bala ficou marcada para a sexta-feira para que seja mais segura, informou Bhêtianny. "A prioridade era a minha sobrinha. Por conta de a Cintia ter perdido muito sangue, os médicos decidiram esperar um pouco, para um resultado mais seguro. Ela está bem, sendo acompanhada por minha mãe e por uma tia do Hugo. A todo momento, ela pergunta por ele, querendo saber se ele está bem", relatou Bhêtianny. Cintia ainda não foi ouvida formalmente pelos agentes.

O casal está junto há pouco mais de um ano e mora no Condomínio Mini Chácaras. A residência é do pai do acusado, o autônomo Eldomiro Ferreira, 67. Hugo tem outro filho, de 5 anos, de outro relacionamento. Ele cumpre pena em regime aberto e tem passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal e receptação. De acordo com o pai do suspeito, a arma teria sido guardada pelo filho a pedido de outro homem. "Ele chegou e entregou a arma, pedindo para o Hugo guardar. Isso faz cerca de dois meses", disse. "Eles (Hugo e Cintia) se dão bem, tudo isso foi apenas um infeliz acidente", concluiu Eldomiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação