Cidades

Família encontra idosa desaparecida depois de 20 horas de buscas

Ela está desnorteada, mas fisicamente bem. Filhas agradecem quem ajudou nas buscas

Mariana Machado
postado em 14/08/2018 10:25
Maria Dalva foi encontrada depois de 20 horas desaparecida. A família está aliviada
O desaparecimento de uma idosa de 62 anos terminou em alívio para a família. Depois de ficar vinte horas desaparecida, a dona de casa Maria Dalva Costa da Silva foi localizada no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, às 10h30 de hoje (14/8). Ela foi encontrada por uma das filhas, a jornalista Grazielle Costa, 38, que disse que a mãe está ainda muito desnorteada e não soube explicar o que aconteceu. "Estamos muito felizes, graças a Deus a encontramos. Agora vamos levá-la para casa para descansar um pouco", disse Grazielle agradecendo a todos que ajudaram nas buscas.
Ontem (13/8), por volta de 14h30, Maria Dalva disse a uma das filhas com quem mora, Kainá Costa, que ia ao banco, na agência que fica no anexo do Palácio do Itamaraty. Ela saiu de casa, na 416 Sul, para uma parada de ônibus e não foi mais vista.
Uma das filhas, a jornalista Kariane Costa, 37, está em viagem no Rio Grande do Sul e mandou algumas fotos para a mãe por volta de 16h40, mas não teve nenhuma resposta. "A Kainá enviou mensagem às 17h, começou a ligar e nada. Às 21h, ela me ligou dizendo que não encontrava a mamãe".
Foi quando as filhas e amigos começaram a entrar em contato com hospitais, corpo de bombeiros, com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu), e registraram boletim de ocorrência na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Maria Dalva saiu de casa usando um vestio cinza e preto, sandálias e bolsa preta. Ela é viúva e segundo Kariane, está enfrentando uma depressão desde o falecimento do esposo, há cerca de um ano e meio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação