Cidades

Homem é preso suspeito de estuprar mulher próximo à Granja do Torto

A vítima gritou por socorro e moradores próximos da região conseguiram imobilizar o suspeito e chamar a polícia

postado em 14/08/2018 14:23
O suspeito foi amarrado por moradores da região até a chegada da polícia
Um homem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (14/8) acusado de estuprar uma mulher no Núcleo Rural Boa Esperança 2, próximo à Granja do Torto. Robson Machado dos Santos teria cometido o crime por volta das 8h20. A vítima gritou por socorro e moradores da região flagraram o agressor durante o ato. Ele acabou amarrado e entregue à Polícia Militar. O caso está a cargo da 5; Delegacia de Polícia (Área Central).

Segundo a Polícia Militar, Robson seria lavrador e morador de Campos Belos (GO). Antes do crime, ele caminhou pela região e perseguiu a vítima. A mulher, que trabalha em uma residência da Granja do Torto, percebeu que estava sendo seguida e, antes que ele a alcançasse, conseguiu ligar para a patroa pedindo socorro. Após o telefonema, o agressor a capturou e a levou para um matagal.

A patroa da vítima, por sua vez, preocupada, saiu de carro pela região e pediu ajuda a dois homens que passavam de cavalo. O instrutor de hipismo Gemerson Pereira da Silva, 41 anos, contou que, após abordado, entrou no mato a cavalo. Ele foi o primeiro a encontrar o agressor e o alertou para que não corresse.

;Em um dado momento, eu escutei gritos. Fui até o local e encontrei o indivíduo consumando o ato. Eles se levantaram. A mulher estava chorando e pedi que ela se vestisse. Em seguida, falei para ele (o acusado), para para não correr, que seria melhor assim. A pessoa que estava comigo chegou em seguida. Nós o cercamos com os animais. Ele ficava olhando para os lados, queria fugir, mas não conseguiu;, recordou Gemerson.

Após a abordagem, segundo Gemerson, Robson começou a tentar justificar o ato. Primeiro, disse que tinha sido assaltado, depois, que era policial. Em seguida, tentou convencê-los que tinha um relacionamento com a vítima. ;Mas não dava para acreditar. Ela estava muito desesperada;, comentou o instrutor de hipismo.

;Ligamos para a polícia e resolvemos imobilizá-lo. Se ele conseguisse correr naquele mato, nós o perderíamos. Depois, ele repetiu a história para a polícia. Falava muita coisa sem sentido. É difícil saber se algo do que (Robson) dizia era verdade;, avaliou o instrutor de hipismo.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado tem 10 passagens pela polícia no estado de Goiás, a maioria por ameaça. A Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom) confirmou o registro do estupro com prisão em flagrante. À PM, a vítima teria dito que o suspeito parecia estar sob efeito de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação