Cidades

Trânsito alterado no Monumental e faixas exclusivas liberadas para protesto

Grupo de manifestantes do MST se desloca do acampamento localizado no Ginásio Nilson Nelson até o TSE, nesta quarta (15/8), a partir das 14h, no terceiro dia consecutivo de protestos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/08/2018 19:16
Manifestantes iniciam protesto amanhã a partir das 14h
Três faixas da Via S1, no Eixo Monumental, sentido Praça dos Três Poderes, serão interditadas na quarta-feira (15/8) para a passeata do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em defesa do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula. As demais estarão livres para a circulação de veículos. A interdição começa às 13h e segue até a chegada dos manifestantes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prevista para as 16h30, segundo a Polícia Militar.

Os manifestantes saem do Ginásio Nilson Nelson, passam pelo Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Itamaraty e finalizam o trajeto no TSE. Quando passarem pela Rodoviária, o trânsito será paralisado.
Trajeto completo da manifestação desta quarta-feira (15/8)
Segundo a PM, 1,2 mil policiais e 250 homens do Batalhões de Operações Especiais do DF farão a segurança durante a passeata, além de cerca de 100 homens da Força Nacional, encarregados da região dos ministérios.

O Departamento de Trânsito (Detran/DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) informaram que as faixas exclusivas de EPTG, EPNB, W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Norte ficarão liberadas até as 23h59. A polícia recomenda que os motoristas evitem o Eixo Monumental e optem pelo transporte público ou por caronas coletivas.

A marcha de integrantes do MST tem como objetivo protestar oela elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Eles chegaram ao Distrito Federal na segunda-feira (13/8) e promeveram atos que impactaram o trânsito nos últimos dois dias.
A manifestação desta quarta-feira (15/8) deve ser a mais expressiva, em frente ao TSE, Corte que decidirá sobre a elegibilidade do ex-presidente. Estacionamentos próximos ao tribunal ficarão bloqueados.
A organização espera cerca de 30 mil manifestantes, 5 mil do próprio movimento e os demais de outros grupos. A passeata está prevista para acabar às 19h, horário acordado entre as entidades de segurança do DF e as lideranças do movimento.
Bloqueio nos estacionamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação