Cidades

Motorista que matou pedestre em parada de ônibus vai a júri nesta quarta

Acidente aconteceu em outubro de 2015. Davi Alves Carvalho estava embriagado e trefegava em alta velocidade na pista do Setor Policial Sul quando atingiu a vítima

postado em 15/08/2018 07:00
Deivid da Silva Alves foi atropelado em uma parada de ônibus enquanto caminhava para o trabalho

O motorista acusado de atropelar e matar Deivid da Silva Alves em 2015 será julgado pelo Tribunal do Júri de Brasília nesta quarta-feira (15/8), às 9h. Davi Alves Carvalho atingiu a vítima no momento em que ela passava por uma parada de ônibus no Setor Policial Sul.

O pedestre foi atropelado enquanto estava a caminho do trabalho. O condutor responderá por homicídio doloso (intencional) e por embriaguez ao volante. O acidente aconteceu por volta das 6h15 de 16 de outubro, na pista rumo à Asa Sul, próximo ao cemitério Campo da Esperança. A vítima, arremessada a cerca de 30 metros do ponto de ônibus, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O teste do bafômetro comprovou que Davi estava alcoolizado. Ele havia passado a madrugada em uma boate em Taguatinga e dirigia em alta velocidade na via do Plano Piloto. A força do impacto provocou a quebra da estrutura de concreto do ponto de ônibus, no qual ficaram pedaços da lataria do carro. O motorista não teve ferimentos e foi conduzido à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Deivid morava em Samambaia e descia diariamente na parada onde ocorreu o acidente. Ele era casado havia três anos e não tinha filhos. A vítima era funcionária terceirizada da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação