Cidades

Quadrilha liderada por mulher roubava e clonava veículos no DF

Os crimes ocorriam em estacionamentos públicos de Samambaia e Ceilândia. As vítimas eram escolhidas com antecedência. A mulher comandava toda a ação, enquanto os homens davam cobertura

Aline Ramos*
postado em 15/08/2018 11:10
Ao serem presos, junto a quadrilha foi encontrado também uma réplica de arma de fogo utilizada nos crimes, para intimidar as vítimasA Polícia Militar desarticulou, na noite desta terça-feira (14), uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos. O grupo, formado por três pessoas, era liderado por uma mulher. Eles saíam juntos em um Pálio vermelho para procurar vítimas em estacionamentos públicos nas cidades de Samambaia e Ceilândia. A Polícia suspeita que os roubos eram encomendados.
A quadrilha estava agindo há cerca de dois meses. Após relatos das vítimas, a PM concluiu que o esquema era o mesmo em todos os crimes: a mulher e um dos rapazes fingiam ser um casal para não levantar suspeita. Os dois escolhiam a vítima previamente, faziam o roubo e, em seguida, trocavam a placa por outra com as mesmas características do carro roubado. A mulher fazia a abordagem das vítimas, enquanto os comparsas esperavam ela por perto, dando cobertura.
Os criminosos foram encontrados na QNL 02 de Ceilândia, no Pálio vermelho, o carro que era utilizado para os crimes. Haviam quatro ocupantes no seu interior. Ao serem abordados, eles levaram os policias ao esconderijo, onde guardavam os veículos roubados. O grupo estava com a réplica de uma arma usada para intimidar as vítimas.
O grupo foi preso em flagrante e encaminhado para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o caso segue em apuração como furto ou roubo de veículos e receptação.
* Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação