Cidades

Presos traficantes de classe média que vendiam drogas em festas raves no DF

Grupo de jovens de alto poder aquisitivo vendia LSD, ecstasy e outras drogas para usuários de classe média alta em festas de Brasília

Alan Rios
postado em 15/08/2018 10:46
Entre as substâncias encontradas nas casas dos criminosos, estavam 240 selos LSD, 100 comprimidos de ecstasy, e porções de maconha, haxixe e skunk
A Polícia Civil prendeu grupo de traficantes que vendia drogas em festas raves em Brasília. Os criminosos estavam com cerca de R$ 15 mil em entorpecentes quando foram detidos pelos agentes na Operação Razac, deflagrada às 6h desta quarta-feira (15/8), no Gama.

Entre as substâncias encontradas nas casas dos criminosos, estavam 240 selos LSD, 100 comprimidos de ecstasy, e porções de maconha, haxixe e skunk. Os policiais também apreenderam um revólver falso com um deles.
Foram presos três integrantes do grupo, dois de 22 anos e um de 24. Um deles é o DJ Azark, que deu nome à operação. Segundo o delegado da seção de investigação da 20; Delegacia de Polícia (Gama), Paulo Fernando Coppi, o DJ traficava nas festas que participava. As investigações duraram três meses e apontaram que os alvos da operação são jovens de classe média alta.
Eles vendiam as substâncias em festivais de Brasília e de outros estados, na maioria das vezes para pessoas que também tinham alto poder aquisitivo, segundo a Polícia Civil. "Eles eram pessoas com padrão de vida bom e ainda moravam com tios, pais e familiares. Todos com dinheiro, vivendo em casa boas no Gama", contou o delegado Paulo Fernando Coppi.

Nenhum dos presos tem ficha criminal. Eles agiam longe de pontos de tráfico, preferiam eventos e faculdades. "Eles vendiam nas festas raves com ajuda do DJ, que tinha a facilidade de acesso. A gente sabe também que essas festas geralmente não têm muita fiscalização na porta, então as pessoas entram facilmente com drogas."

Perigo de morte

Uma das drogas apreendidas durante a operação é uma substância semelhante ao LSD que pode trazer consequências graves a quem consome: "Alguns selos de drogas que apreendemos são molhados com uma substância e causam alucinações. O que muitos não sabem é que o uso dessas drogas pode levar à morte", alertou o Paulo Fernando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação