Cidades

Mulher é condenada por matar idoso que se negou a pagar R$ 5

O crime aconteceu em janeiro de 2017, na casa da vítima, no Itapoã. A ré cumprirá pena de 20 anos e 2 meses de prisão

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/08/2018 19:44
Submetida a júri popular pelo assassinato de Nilson Marciano da Costa, 60 anos, a ré Eliana da Silva Souza foi condenada a 20 anos e 2 meses de prisão. O crime aconteceu no Itapoã, na madrugada de 5 de janeiro de 2017.

Em depoimento, ela contou que, no mesmo dia do homicídio, sofreu um estupro, cometido por outro homem. Horas depois, Nilson a convidou para ir à casa dele, onde ambos passaram a ingerir bebida alcoólica e a consumir drogas.
O idoso, então, tentou fazer sexo com Eliana, que constumava fazer programas com ele. Abalada por causa do abuso anterior, ela evitou a relação e pediu R$ 5 a Nilson. Ele negou o dinheiro. Nervosa, a mulher pegou uma faca e o matou.

O julgamento ocorreu na terça-feira (14/8). A ré confessou o crime. Além do assassinato, Eliane admitiu ter furtado um DVD e uma televisão da residência, aparelhos que ela usou para trocar por drogas.

Segundo o processo, Eliana tem cinco filhos e não tinha antecedentes criminais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação