Cidades

Palestrantes e chefs discutem empreendedorismo no Congresso da Abrasel

A quarta-feira foi marcada por palestras e aulas-show diferenciadas, com grandes nomes do setor. Evento continua nessa quinta-feira

Renata Rios
postado em 15/08/2018 20:12
Rogerio Marinho, deputado do Rio Grande do Norte, comentou sobre a reforma trabalhistaO primeiro dia do 30; Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que tem como tema "Brasil novo: simples para empreender", foi voltado para palestras com foco na parte empresarial e aulas-show com chefs de Brasília e de fora do DF. Na noite de terça-feira (14/8), a cerimônia de abertura do encontro com a presença de empresários e lideranças políticas de todas as unidades da Federação.

Ontem, entre os convidados para as palestras, estava o deputado do Rio Grande do Norte Rogério Marinho, que comentou sobre a reforma trabalhista. Para ele, é importante dar informações ao público a respeito do tema. "A reforma trabalhista dá segurança jurídica para o empregador. É importante que esse assunto seja esclarecido para que as empresas possam segui-la", afirmou.

Delfino Golfeto, presidente da rede Água Doce ; Sabores do Brasil, que também apresentou uma palestra no evento, abordou o assunto Gestão de pessoas ; Como diferenciar seu negócio. Para ele, a capital é um mercado com potencial. "Há muitos chefes bons por aqui, falta alguém pegar pelo braço e ajudar a crescer. Tem muita coisa a a ser explorada", disse.

Para quem participou das aulas-show, alojadas no prédio da gastronomia do Iesb, conferiu grandes nomes da gastronomia, como Thiago Paraíso, que deu o passo a passe de receitas com carnes exóticas. "Eu sempre acompanho eventos por todo Brasil. Estar aqui é muito bom;, ressaltou. Orgulhoso, Sebastian Parasole, coordenador geral do curso de gastronomia do Iesb, revelou que o jovem cozinheiro foi uma indicação pessoal, além de ter sido aluno da instituição. "Este ano está sendo uma surpresa boa. As aulas estão cheias e muitos dos chefs que estão hoje foram recomendações minhas", comemora.

Para essa quinta-feira (16/8), além do espaço com os estandes, o evento receberá mais palestrantes. Entre os nomes esperados estão: Demetrio Teodorov, futurista e superintendente da inovação da Alelo Brasil, que apresentará O futuro do setor ; Visão do varejo alimentar; e Danielle Dahoui, chef e proprietária dos Bistrô Ruella (SP) e apresentadora do programa Hell;s Kitchen ; Cozinhando sob pressão (SBT). Para os amantes da gastronomia que desejarem assistir às aulas-show, entre os nomes estão Carole Crema, Francisco Ansiliero, André Castro, Lui Veronese e Diego Badra.

Serviço

Inscrições: www.congressoabrasel.com.br
Ingressos: de R$ 88 a R$ 400. As vagas são limitadas, sujeitas à lotação
Local: Iesb, Câmpus Sul, 613/614 Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação