Cidades

Gari morre após ser atropelado por caminhão de lixo em Ceilândia

Acidente aconteceu na QNP 8/12, em Ceilândia. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de 22 anos teria caído do caminhão quando foi atropelado

Jéssica Eufrásio
postado em 15/08/2018 22:27
Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana fazem coleta de lixo

Um gari de 22 anos morreu na noite desta quarta-feira (15/8) após cair do caminhão de lixo e ser atropelado, por volta das 20h20. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, Carlos Daniel Florêncio de Sousa, teria se desequilibrado no momento em que o veículo, da empresa Valor Ambiental, se deslocava. Equipes da polícia, dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente, no conjunto M da QNP 8/12, no P Sul. O jovem morreu na hora e a perícia da Polícia Civil foi acionada para recolhimento do corpo.

Integrante da equipe do 8; Batalhão de Polícia Militar, o sargento Ivanildo Silva atuou na ocorrência. Ele conta que, além de Carlos Daniel, havia outros dois garis no caminhão. Eles coletavam o lixo próximo a uma esquina, quando a vítima se desequilibrou e caiu sob o veículo. O motorista percebeu o acidente apenas quando os demais garis gritaram para que ele parasse. "O carro estava começando a ganhar velocidade, porque ia mudar de rua. Foi nesse momento em que ele (Carlos Daniel) foi atropelado", relata Ivanildo.

O sargento ainda conta que os funcionários da empresa seguiam a rotina normal de trabalho e estavam animados hoje. "Eles falaram que o dia foi bem alegre. Mais cedo, eles até cantavam e comemoravam, especialmente o Carlos, que teve um filho há pouco tempo", completa Ivanildo. "É muito triste. Mesmo sendo policiais, ficamos bastante abalados com a situação." Os três funcionários que também estavam no caminhão foram encaminhados à 23; Delegacia de Polícia (P Sul) para prestar depoimento e liberados em seguida.

Carlos Daniel morava em Águas Lindas (GO) com a mulher e o filho de 2 meses e trabalhava na Valor Ambiental há pouco menos de 6 meses. Em nota, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) lamentou a morte da vítima e ressaltou que medidas de apoio à família da vítima serão tomadas por meio da empresa contratada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação