Cidades

Curto-circuito em subestação da CEB deixa 75 mil sem energia em Ceilândia

De acordo com a comunicação da Companhia Energética de Brasília, o problema ocorreu por volta das 5h50, e a energia foi restabelecida às 8h30

Philipe Santos*
postado em 16/08/2018 09:30
Falta de energia atingiu Ceilândia Sul e Norte na manhã desta quinta-feira
Um curto circuito interno em uma subestação de distribuição da Companhia Energética de Brasília (CEB) deixou cerca de 75 mil casas e estabelecimentos comerciais em Ceilândia Norte sem energia na madrugada desta quinta-feira (16/8). De acordo com a comunicação da companhia, o problema ocorreu por volta das 5h50.

Morador da QNR, Samuel Ferreira, 22 anos, saiu de casa cedo para pegar o ônibus, e enfrentou ruas sem nenhuma iluminação. "Estava assustador chegar até o ponto (de ônibus)", disse. O estudante Eduardo Neves, 18 anos, também temeu pela segurança ao caminhar até a estação do Metrô. "Todas as ruas estavam escuras. Achei perigoso", conta.

Pelas redes sociais, vários outros moradores reclamaram do problema. "Que chuvona (sic) na Ceilândia hein? E como sempre, faltou luz;, escreveu uma internauta. Já outra, afirmou que é recorrente acontecer queda de energia quando chove. "Toda vez que chover vai cair a energia na Ceilândia e ficar horas sem voltar", postou. A moradora se referia à chuva que surpreendeu os brasilienses na madrugada desta quinta-feira.

A CEB informou ao Correio que a energia foi restabelecida às 8h30. Mas que um cabo rompido agora prejudicava o fornecimento em 1.300 casas no P Sul. Equipes da empresa trabalham, neste momento, para solucionar o problema.
*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação