Cidades

Porteiro de prédio da Asa Sul é suspeito de furtar apartamentos

Mikael Barbosa da Silva, 23 anos, trabalhava no endereço há quatro anos e admitiu parte dos crimes

Isa Stacciarini
postado em 16/08/2018 17:30

Mikael conquistava a confiança das famílias e conseguia a chave das unidades. A polícia acredita que ele agia nesse momento
O porteiro de um bloco na 312 Sul é suspeito de furtar pelo menos sete apartamentos do condomínio. Mikael Barbosa da Silva, 23 anos, trabalhava no endereço há quatro anos e admitiu parte dos crimes. Agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investigavam o sumiço de pertences de moradores desde junho. Mikael conquistava a confiança das famílias e conseguia a chave das unidades. A polícia acredita que ele agia nesse momento.

O delegado-adjunto da 1; DP, João de Ataliba Neto, contou que a Justiça negou o pedido de prisão preventiva da polícia, embora tenha autorizado os mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito e outros três endereços, todos em Águas Lindas de Goiás (GO). Durante as buscas, policiais encontraram jóias, relógios de luxo, tênis de marca, perfumes e produtos de cosméticos americanos, além de smartphones, aparelhos eletrônicos e até lingeries.

A Justiça negou o pedido de prisão preventiva da polícia, embora tenha autorizado os mandados de busca e apreensão para a residência do suspeito e outros três endereços

De acordo com Ataliba, os bens eram incompatíveis com a renda do porteiro que recebia R$ 1 mil por mês. ;Quando alguém saía e deixava agendado uma prestação de serviço, o porteiro ficava com a chave e aproveitava o momento para cometer o crime;, exemplificou. Um dos imóveis foi alvo do porteiro por duas vezes e o delegado acredita que novos crimes podem ser descobertos após a divulgação da prisão. ;Há suspeita, inclusive, de ele ter feito cópias de algumas chaves;, afirmou.

Uma das moradoras do prédio sentiu falta de 30 mil em euros. O dinheiro não foi recuperado. ;Sugerimos que os moradores olhem os objetos e pertences para verificar se algum deles desapareceu, porque podem ter vítimas que ainda não tenham dado falta;, esclareceu.

Um VW Golf equipado com som e duas motocicletas encontradas com o suspeito também foram apreendidos. Mikael também registrou ocorrência contra as vítimas, logo após ser afastado do serviço pela síndica do prédio.

De acordo com Ataliba, os bens eram incompatíveis com a renda do porteiro e familiares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação