Cidades

Justiça condena motorista bêbado que invadiu parada e matou pedestre

Davi Alves Carvalho foi sentenciado a 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de homicídio doloso e embriaguez ao volante

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 16/08/2018 18:40
Deivid da Silva estava indo para o trabalho quando foi atropelado próximo a uma parada de ônibus e morreu no local
Quatorze anos de prisão por dirigir bêbado, subir na calçada, avançar em uma parada de ônibus, atingir e matar um pedestre. Essa foi a pena estabelecida pela Justiça a Davi Alves Carvalho, acusado de homicídio doloso e embriaguez ao volante. Ele vai cumprir a sentença em regime inicialmente fechado. O réu também teve o direito de dirigir suspenso por dois anos. Ele pode recorrer à sentença em liberdade.

Davi Alves é responsável pela morte de Deivid da Silva Alves, de 32 anos, em 16 de outubro de 2015. A vítima estava a caminho Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde trabalhava como funcionário terceirizado. Ele foi atropelado por Davi, que perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma ultrapassagem, no Setor Policial, próximo ao Cemitério Campo da Esperança.

O teste do bafômetro comprovou que Davi estava alcoolizado. Ele havia passado a madrugada em uma boate em Taguatinga e dirigia em alta velocidade na via do Plano Piloto. A força do impacto provocou a quebra da estrutura de concreto do ponto de ônibus, no qual ficaram pedaços da lataria do carro. Ao ser atingida, a vítima foi aremessada a aproximadamente 30 metros, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista não teve ferimentos e foi conduzido à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Deivid morava em Samambaia e descia diariamente na parada onde ocorreu o acidente. Ele era casado havia três anos e não tinha filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação