Cidades

Feira latina da Embaixada do Chile, em setembro, valoriza cultura latina

Neste ano, mais de 30 expositores trarão comidas típicas, artesanatos e bazar. Além do Chile, países como Argentina, Espanha e México também estarão presentes

Mariana Machado
postado em 17/08/2018 09:00
Os visitantes vão encontrar muito vinho chileno, empanadas, sobremesas e outras delícias latinas
Quem gosta de comida latina pode ir se preparando para a 6; Edição da Feira Beneficente na Embaixada do Chile, que ocorre em 1; de setembro. O evento, organizado pelo Comitê de Damas Chilenas e Amigos do Chile, trará artesanato e comidas típicas do país e dos vizinhos Argentina, Colômbia e Peru, além de Espanha e México.
No cardápio, muito vinho chileno, empanadas, pastel de choclo, torta mil hojas, sanduíche de pernil e outras delícias. Os visitantes também vão encontrar um brechó de roupas e sapatos, além de bancas de livros. Ao todo, são mais de 30 expositores, incluindo alguns brasileiros.
A feira sempre ocorre no primeiro sábado de setembro e a data é escolhida a dedo: este é o mês da pátria no Chile, quando se comemora a independência do país. Em 18 e 19 de setembro, os chilenos celebram as Fiestas Patrias, uma das maiores comemorações para eles.
A presidente do Comitê, a chilena Elba Orellana, conta que a ideia de organizar a feira veio de uma vontade de celebrar o mês tão especial para ela e os conterrâneos. ;Começamos ajudando na Festa Nacional do Chile, mas pensamos em fazer algo mais útil e surgiu a ideia de ajudar com uma feira beneficente para ajudar uma instituição de caridade;, contou.
A primeira beneficiada foi uma escola na Ceilândia. Para este ano, três entidades serão ajudadas: novamente uma escola na Ceilândia, uma creche em Samambaia e uma na Cidade Estrutural. A entrada do evento é 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados assim como o lucro das vendas serão revertidos para as instituições escolhidas.
No ano passado, cerca de 800 pessoas visitaram a feira e a expectativa é que, neste ano, o número seja maior. Para Elba, este é um evento importante para ajudar os brasileiros a conhecerem um pouco melhor a cultura do companheiro sul-americano. ;Tem sido muito interessante que o público vai e volta. Tanto quem visita a feira como quem quer participar expondo os produtos;, comemora a chilena natural de Santiago.

Serviço

Quando: 1; de setembro (sábado), das 10h-16h
Onde: Embaixada do Chile - SES Av. das Nações, quadra 803, lote 11 - Asa Sul (Entrada pelos fundos)
Quanto: 1kg de alimento não perecível

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação