Bernardo Bittar
postado em 17/08/2018 16:24
Em eleição curta e sem dinheiro, vale tudo para ganhar votos. Em Brasília, o candidato ao Buriti Alexandre Guerra (Novo) tem usado o Tinder para fazer campanha. No aplicativo de paquera, o empresário se apresenta como ;futuro governador do Distrito Federal; e convida os usuários a debater suas ideias.;A renovação de Brasília tem 37 anos, é gestor premiado e tem muita disposição para fazer um #novodf. Vamos conversar?;, apresenta-se Guerra no aplicativo. A assessoria do candidato informou que a presença dele no Tinder "faz parte da estratégia" de campanha e que as respostas aos questionamentos ficam a cargo de uma equipe contratada pelo partido.
O Novo devolveu os R$ 3,6 milhões do Fundo Eleitoral e está organizando suas plataformas com dinheiro próprio e de doadores. Alexandre Guerra é sócio da rede de fast-food Giraffas ; com 410 lojas espalhadas por 161 cidades brasileiras.
Embora curiosa, a ideia do Partido Novo não é inédita. Desde julho, o candidato a deputado federal Felipe Oriá (PPS-PE) faz o mesmo que Alexandre nos aplicativos de paquera e nas redes sociais.